A despedida da letra de forma

Esse semestre passou muito rápido, assim como o avanço dos nossos xaverianos.   Mesmo antes de saber ler e escrever convencionalmente, a criança elabora hipóteses sobre o sistema de escrita. Identificar as fases em que cada um se encontra é  desafiador, um  importante passo para que os professores alfabetizadores levem todos a aprender. Diagnosticar o que os xaverianos sabem, quais hipóteses têm sobre a língua escrita, qual o caminho que vão percorrer até compreender o sistema e, finalmente, como alcançar a alfabetização, é o que permite  ao professor organizar as intervenções adequadas à diversidade de saberes da turma.

 

“Nossa pedagogia é inspirada pelo Espírito. É com o ‘sopro’ de Deus que ela se move; é o Espírito que anima e que lhe dá vida e sentido.”  Pe. Kolvenbach

 

Nosso maior objetivo é fazer com que os xaverianos aprendam e cresçam como pessoas para tornarem-se autônomos e adquirirem responsabilidade. Queremos que eles sejam conscientes, comprometidos e compassivos.

 

Parabéns aos nossos xaverianos dos 1º Anos que venceram os desafios e estão prontos para iniciar no retorno das férias, a Letra Cursiva.

 

A Despedida Da Letra De Forma

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar


Newsletter

Como Chegar

Colégio São Francisco Xavier

Rede Jesuíta de Educação
Rua Vicente da Costa, 39
Ipiranga – São Paulo, SP

+55 (11) 3013-0320
Ver mapa Agende uma visita