Amor e dedicação em ensinar

Trabalhar na área da educação te permite “estar” com as pessoas: ensinar, aprender, orientar, acompanhar, repreender e até se chatear. Faz parte.

Cada dia é um dia diferente, uma experiência nova. Que bom.

Gostaria que todos pudessem ver agora, a imagem que eu estou vendo: uma sala repleta de jovens compenetrados em uma prova Simulado Fuvest. Pasmem, estou com eles, mas não como alguém que os vigia, sou apenas mera companhia.

O silêncio impera, a concentração é total. Nada os tira do foco, há o barulho dos corredores, a música do sinal, mas eles continuam compenetrados.  Podem sair, beber água e até ir embora. Que nada.

Que simulado é esse? Não, não é o do colégio. Não vale nota. É um treino, um momento a mais para estudar, para se conferir o que se sabe e até descobri aquilo que não se sabe. O aprendizado significativo é o que vale para esses Xaverianos, levar para vida o que se aprende no SANFRA.

Que delícia poder estar com eles agora, vê-los em sua função “estudantes em plenitude”, preocupados com esse momento, afinal é uma prova.

Parabéns, meus queridos Xaverianos. Parabéns pais e mães, professores, e todos que contribuíram e contribuem nessa caminhada!

Amor E Dedicação Em Ensinar

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar


Newsletter

Como Chegar

Colégio São Francisco Xavier

Rede Jesuíta de Educação
Rua Vicente da Costa, 39
Ipiranga – São Paulo, SP

+55 (11) 3013-0320
Ver mapa Agende uma visita