Clínica de Esportes

Público Participante: Alunos a partir dos 4 anos.
Aulas Ministradas por Professores do Colégio
Contato: ativextras@sanfra.g12.br
Mensalidades: R$ 110,00 – Infantil II ao 3º ano EF

Descritivo:

Felizmente, a prática do esporte está cada vez mais presente nas novas gerações. A atividade física regular já faz parte do dia a dia dos xaverianos e de muitas famílias. O esporte é importante para a saúde e para o bem-estar de todos. Para a criança pode ser um fator fundamental de desenvolvimento e de crescimento, desde que contribua de forma positiva para o seu físico e para a sua mente. Os especialistas recomendam a prática do esporte de uma maneira equilibrada, respeitando as capacidades e as habilidades motoras de cada indivíduo. O esporte não deve ser imposto nem visto como obrigação ou como imposição do desejo dos pais de transformar seus filhos em atletas. Os educandos têm que gostar e se divertir com o esporte que escolher.

O esporte ajuda nos problemas de relacionamento e a descobrir o corpo. É normal que se comece no esporte influenciado por amigos, pelos meios de comunicação, pelos pais etc. O esporte deve ser introduzido na vida cotidiana de uma forma gradual, para que se dê por satisfeitas as necessidades lúdicas, conceituais e de interação.

O começo dos xaverianos no esporte:

Entre os quatro e os seis anos de idade, a criança deve começar a ter contato com o esporte de maneira prazerosa, divertida, como se fosse apenas uma brincadeira. Ela deve aprender a correr, saltar e pular, pedalar ou praticar alguma atividade física em grupo, sem nenhum compromisso maior. Nessa idade, a criança deve experimentar várias modalidades esportivas, sem obrigação de aprender suas técnicas específicas. Com aproximadamente oito anos, é bom deixar que ela se oriente e direcione para determinado esporte, de acordo com suas habilidades, desejos e preferências. Deve ser uma decisão natural da criança o esporte que ela fará.
O esporte ajuda a:

1- Fazer amigos e ingressar na sociedade;
2- Compreender regras;
3- Superar a timidez ou a vergonha;
4- Ter um maior autocontrole;
5- Ser mais colaborador e menos individualista ou egoísta;
6- Reconhecer e respeitar as diferenças;
7- Desenvolver a coordenação motora;
8- Dominar movimentos;
9- Ter responsabilidades e compromissos;
10- Trabalhar com situações de imprevisibilidade.

Devemos nos lembrar que cada indivíduo tem diferenças em relação à maturidade biológica. Cada um se desenvolve no seu tempo, por fatores internos ou externos, no meio no qual está inserido.

Newsletter

Como Chegar

Loading
Center map
Tráfego
De bicicleta
Transit
Google MapsComo chegar

Colégio São Francisco Xavier

Rede Jesuíta de Educação
Rua Vicente da Costa, 39
Ipiranga – São Paulo, SP

+55 (11) 3013-0320
Ver mapa Agende uma visita