Educadores do Sanfra recebem Projeto Educativo Comum

Durante a Reunião de Formação de Professores, no Colégio São Francisco Xavier, no dia 6 de setembro de 2016, o novo documento do Projeto Educativo Comum – PEC, foi entregue pelo Diretor Geral, Irmão Marcos Epifanio e pelo diretor acadêmico Reinaldo de Aquino Junior para coordenadores, assessores e professores.

professores

Dentro da mesma proposta, nos dias 09 e 16/09 em Formação Permanente de Funcionários, colaboradores do administrativo também receberam o documento em mãos e souberam um pouco mais sobre os novos rumos da Educação Jesuíta nos próximos anos.

O PEC é um documento que foi elaborado pelas Unidades Educativas que compõem a Rede Jesuíta de Educação. Tendo como principal objetivo rever, reposicionar e revitalizar o trabalho apostólico da Companhia de Jesus e, ao mesmo tempo, inspirar, orientar e direcionar os ajustes e qualificações que já realizamos.

colaboradores

Segundo Pe. Mario Sundermann, Delegado para a Educação Básica da RJE, O PEC é resultado, de um percurso pedagógico que teve por base a discussão, a reflexão, a consulta e o discernimento coletivo.  Assim, o PEC busca nosso reposicionamento no contexto educativo nacional, oferecendo uma educação inclusiva, pautadas em valores éticos e cristãos, uma vez que acreditamos ser possível educar crianças, adolescentes e jovens para que sejam conscientes, compassivos, competentes e comprometidos na construção de um mundo mais justo, fraterno, solidário, inclusivo e cristão.

Assista aqui a fala promovida por ele no Youtube por ocasião do lançamento do documento em São Leopoldo (RS) no dia 30/08.



Newsletter

Como Chegar

Colégio São Francisco Xavier

Rede Jesuíta de Educação
Rua Vicente da Costa, 39
Ipiranga – São Paulo, SP

+55 (11) 3013-0320
Ver mapa Agende uma visita