Ensino Fundamental II

No Ensino Fundamental II, etapa da Educação Básica que compreende do 6º ao 9º ano, o educando passa por um período de grandes transformações físicas, emocionais e cognitivas.

No SANFRA buscamos ampliar conceitos, tendo em vista o desenvolvimento acadêmico e humano do nosso aluno.
Proporcionamos, portanto, a formação integral da criança e do jovem segundo a proposta da Pedagogia Inaciana e do PEC – Projeto Educativo Comum da Rede Jesuíta de Educação.

40368959260_cb235dc89d_b

O foco das atividades desenvolvidas por nós, nesta etapa, é fazer com que os educandos desenvolvam competências nas diferentes áreas do conhecimento, adotando uma postura questionadora, comprometida, confiante e estando bem preparados para enfrentar as dificuldades da sociedade, do meio ambiente e do mundo, formando, assim, uma base consistente para a continuidade de sua formação acadêmica.

Atendemos tais discentes de forma acolhedora, levando em consideração as características próprias da adolescência. Temos uma grande preocupação com o desenvolvimento das habilidades, dos Xaverianos, utilizadas nas diferentes linguagens como meio de expressar ou comunicar suas ideias, através de pensamento lógico, da criatividade e da capacidade de análise crítica.

O aprendizado de teorias e práticas está associado à formação humanística dos nossos Xaverianos, que se tornarão adultos confiantes e bem preparados para entrar na nova etapa da vida.

28160330667_a501f34490_z
COORDS_Edson-240x240

Coordenador Pedagógico

Edson Bolignari é coordenador pedagógico do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio.

Dentre os nossos diversos objetivos e características para esse segmento, podemos destacar os seguintes:

  • Crescimento da compreensão e fluência na leitura, através do Projeto “Ciranda de Livros”;
  • Ênfase na resolução de situações-problema, nas diversas áreas do conhecimento;
  • Valorização de projetos interdisciplinares, trabalhos em grupo, estudo do Meio, e realização de pesquisas através de diversos recursos;
  • Utilização e familiarização com os Laboratórios de Ciências, Química e Física, na busca investigativa e no desenvolvimento de conceitos aprendidos em sala de aula;
  • Participação de Olimpíadas Esportivas Intra e Interescolares e Culturais;
  • Utilização da tecnologia e de diferentes fontes de informação.

Estamos em transformação.