Indicação de leitura

Clique no livro e saiba mais!

Neste livro-reportagem, a jornalista Adriana Carranca relata às crianças a história da adolescente paquistanesa Malala Yousafzai, baleada por membros do Talibã aos catorze anos por defender a educação feminina. A repórter traz suas percepções sobre o vale do Swat, a história da região e a definição dos termos mais importantes para entender a vida desta menina tão corajosa.

Clique no livro e saiba mais!

“Ou Isto ou Aquilo”, livro de poemas de Cecília Meireles brinca com as palavras e encanta as crianças com sua sensibilidade, impressões e cores. É considerado um dos mais belos e importantes livros de poemas para crianças.

Clique no livro e saiba mais!

Olga e Tatiana são irmãs gêmeas e bailarinas. Mesmo com a aparência física igual, as duas não poderiam ser mais diferentes: Olga se destacava mais que Tatiana no balé, mas era arrogante e tratava mal a irmã, que, mesmo assim, com seu jeito doce, sempre a apoiava. Certa noite, porém, quando a meia-calça de Olga cai na frente de todos durante uma apresentação, ela acaba recebendo uma lição valiosa, nesta primeira história infantil de Luis Fernando Veríssimo.

Clique no livro e saiba mais!

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.

Clique no livro e saiba mais!

Neste livro estão reunidas cinco das melhores histórias de Pedro Malasartes, contadas pela escrita engenhosa e cheia de artimanhas de Júlio Emílio Braz. Pedro Malasartes é sinônimo de garoto (ou seria um adulto?) arteiro e ao mesmo tempo ingênuo. O primeiro nome deste personagem remete a São Pedro, apóstolo conhecido por seu cinismo, mas também pela astúcia e o segundo provém do espanhol “mala artes” (más artes). Com esse espertalhão, há confusão por todo lado.

Clique no livro e saiba mais!

Pelos olhos de uma garota inquieta e inteligente, painel rico e dinâmico da vida em Diamantina no final do século XIX. A obra combina o encanto de um romance feminino de formação à observação aguda da vida social num momento crucial de nossa história. Publicado pela primeira vez em 1942.

Newsletter

Como Chegar

Colégio São Francisco Xavier

Rede Jesuíta de Educação
Rua Vicente da Costa, 39
Ipiranga – São Paulo, SP

+55 (11) 3013-0320
Ver mapa Agende uma visita