Xaverianas dão dicas sobre a Redação do Enem

Angélica Adami e Giuliana Dantonio, Xaverianas da 3° série do Ensino Médio do Colégio São Francisco Xavier, realizaram o Enem 2016 na condição de “treineiras”. Ambas tiraram notas altas na Redação, que tinha como tema “Caminhos para combater a Intolerância Religiosa”.

Elas contam que o Sanfra foi fundamental para o alcance dessa pontuação. Todos os professores de alguma forma contribuíram para esse sucesso. Outro fator que ajudou na produção dessa redação foi que, no mesmo mês da prova, elas foram com o Sanfra em um passeio religioso, onde conheceram templos e líderes de diversas religiões. Esse passeio tinha o intuito de entender melhor o diferente e aprender a respeitá-lo na sua condição.

Angélica, nota 920, preferiu fazer a redação no ínicio da prova. Giuliana, nota 840, optou por deixar para o final. Entretanto, as dicas de ambas para uma boa redação são muito parecidas. É essencial se concentrar na estrutura básica do texto, evitar erros ortográficos, respeitar os direitos humanos e não fugir do tema proposto.

Para o futuro, Angélica planeja fazer Direito e Giuliana está na dúvida entre Engenharia Ambiental e Biologia. Independente da escolha, o Colégio São Francisco Xavier e seus colaboradores vão dar todo apoio e suporte necessário para a realização do ENEM que, neste ano, é pra valer. Boa sorte meninas!



Newsletter

Como Chegar

Colégio São Francisco Xavier

Rede Jesuíta de Educação
Rua Vicente da Costa, 39
Ipiranga – São Paulo, SP

+55 (11) 3013-0320
Ver mapa Agende uma visita