Período Integral

Atento às demandas da contemporaneidade, o Colégio São Francisco Xavier estruturou o Período Integral para alunos da Pré-Escola I ao 5º ano do Ensino Fundamental. A opção é oferecida no contraturno para que as crianças tenham a oportunidade de, por meio de uma rotina planejada e dinâmica, complementar sua formação social, emocional e cultural, desenvolvendo autonomia, organização e responsabilidade.

A ampliação da jornada escolar não apenas estende o tempo de permanência no Colégio, mas também cria possibilidades de enriquecimento curricular a partir da diversificação de atividades. São proporcionados momentos lúdicos e de aprendizagem para que as crianças evoluam felizes e saudáveis em um ambiente seguro e agradável. Ainda, é promovida a socialização, estimulando o contato e a interação com grupos para além da própria turma do período integral.

  • COMO FUNCIONA

    Os alunos são subdivididos em grupos de acordo com a faixa etária e são acompanhados, em todo o período, por um educador que orienta e permanece com as crianças, inclusive durante o almoço realizado no refeitório do SANFRA.

    Os estudantes do Período Integral recebem, além do almoço, o lanche da tarde. As refeições são supervisionadas por uma nutricionista da empresa Sanutrin, prestadora de serviços em várias instituições de ensino, e o cardápio é disponibilizado às famílias com antecedência.

  • HORÁRIO

    No Período Integral, o horário de entrada é flexível, e, a partir das necessidades, a família pode escolher quando o aluno iniciará suas atividades no dia.

  • ATIVIDADES

    DCIM100GOPRO

    Há uma grade curricular para cada grupo, informando quais as atividades que ocorrem em cada dia da semana, com tempos específicos para higiene e descanso.

Horários

Infantil: das 07h às 17h30
Ensino Fundamental I (1º e 2º Ano): das 07h às 18h00
Ensino Fundamental I (3º ao 5º Ano): das 07h às 18h30