Educação Multilíngue

Em parceria com a International School, o Colégio São Francisco Xavier adotou o ensino multilíngue, com características e práticas diferentes em cada uma das séries. Com aulas diárias em língua inglesa desde o maternal até o 9º ano e que, em 2019, foi estendido também à 1ª Série do Ensino Médio. Além das aulas diárias, outros fatores tornam esse programa diferenciado e inovador.

O foco do Programa Bilíngue não é ensinar o inglês, e sim ensinar em inglês. As disciplinas e temas pertencentes à grade curricular de cada uma das séries são revisitados com uma abordagem diferente, de forma mais lúdica, curiosa ou intrigante.

Dessa forma, os Xaverianos utilizam a língua inglesa de uma forma mais significativa, discutindo temas que façam parte do seu cotidiano e, por consequência, assimilando as estruturas gramaticais, novos vocabulários e expressões da língua. Como as aulas são 100% em inglês, o contato frequente com a língua faz com que os estudantes internalizem esse conhecimento, sem a necessidade de tantos exercícios de repetição e memorização.

download-1

Conheça a International School

40784576832_cee82fc131_b

Após tantas atividades exploratórias guiadas pelos professores, desde a Educação Infantil até o 9º ano, os Xaverianos do Ensino Médio são convidados a virar o jogo, ou seja, o grande responsável pela aula passa a ser o próprio Xaveriano. Baseado principalmente na metodologia da sala de aula invertida, o programa do Ensino Médio propõe que o Xaveriano já chegue às aulas preparado, por meio de atividades que serão desenvolvidas em uma plataforma online, totalmente gameficada, para assim superar os desafios que serão lançados em sala. Durante cada unidade, uma proposta será feita, transformando os Xaverianos em empresários, empreendedores, gerentes de marketing, desenvolvedores de projetos, trabalhando desde a ideia inicial até o produto final, bem como todos os contratempos que podem ocorrer ao desenvolver-se um projeto.