"Ninguém se salva sozinho."

Papa Francisco

Sabemos que a tradicional Festa Junina do SANFRA é um dos eventos mais aguardados do ano, em que toda a comunidade local se mobiliza para celebrar a união e a alegria. Neste ano, para manter a saúde e segurança de todos, não será possível realizá-la. Por outro lado, a pandemia deixou algumas pessoas ainda mais vulneráveis e necessitando de ajuda. Como disse Papa Francisco, “ninguém se salva sozinho”, e é por isso que contamos com a sua colaboração no Movimento Junino Solidário! Uma campanha de arrecadação para Instituições de Caridade que não medem esforços para ajudar o próximo, e que, neste momento, precisam de você. Doe a quem mais precisa, participe deste movimento!

Veja a mensagem de nosso Diretor Geral, Irmão Marcos Epifanio, SJ, sobre o MJS.

Participe! Faça sua parte! Seja mais para os demais!

Você pode participar até o dia 28 de junho! Doe! Seja solidário!

Veja aqui o quanto foi arrecadado até agora:

Arrecadado:

R$ 11.890,00

Meta:

R$ 10.000,00

Veja abaixo as instituições que você pode ajudar!

 

A Fundação Fé e Alegria é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que promove processos educativos integrais, inclusivos e de qualidade e ações de promoção social em 14 estados em todo o Brasil.

A instituição também está presente em 22 países no mundo com a premissa de contribuir com o futuro de milhares de crianças, adolescentes e jovens, construindo uma sociedade democrática, justa e solidária por meio da educação popular.

Desde 23 de março de 2020, para proteger a população acolhida dos riscos de contaminação com o novo coronavírus, o Arsenal da Esperança (que originalmente há 24 anos trabalha para acolher diariamente 1.200 pessoas em situação de rua, a maioria delas por meio período) fez a escolha não só de continuar a acolher, mas também de transformar a casa em uma quarentena (24 horas por dia, 7 dias por semana) para que também os nossos hóspedes – conhecidos como o “povo da rua” – pudessem seguir a preciosa recomendação de permanecer em casa. Consequentemente, todas as despesas – como água, gás, energia elétrica e alimentação – aumentaram.

Organizado em 50 países e especializado em migração, deslocamento forçado e refúgio, o Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados (SJMR) tem beneficiado milhares de pessoas com a prestação de serviços gratuitos, intervenções emergenciais, proteção, projetos de educação, integração, apoio psicossocial e pastoral. A instituição atua em favor de um maior acolhimento e hospitalidade da sociedade brasileira aos migrantes e refugiados, promovendo e protegendo sua dignidade e direitos e acompanhando seu processo de inclusão e autonomia.
No Brasil, SJMR conta com cinco escritórios: Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Manaus (AM) e Porto Alegre (RS).
Em São Paulo, em parceria com a Fundação Fé e Alegria, o SJMR realiza o acolhimento de migrantes venezuelanos na Casa de Acolhida Dom Luciano Mendes de Almeida.

A FUNSAI – Fundação Nossa Senhora Auxiliadora do Ipiranga atua em São Paulo desde 1896 como organização de direito privado sem fins lucrativos. Por meio de seis Unidades de administração direta e projetos, a FUNSAI atende cerca de 1.350 pessoas por mês, em situação de vulnerabilidade e risco social, com seus vínculos familiares e/ou comunitários fragilizados. São crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e suas famílias, residentes principalmente na região do Ipiranga e entorno.

Este é um momento de partilha! Se você conhece outra instituição de nosso querido bairro do Ipiranga faça sua doação a ela! São os nossos esforços que ajudarão aos que mais necessitam!

Quer ajudar e não sabe como?
Escreva para nós!