21.05.19
5º ano explora a tridimensionalidade construindo Paper Toys

As possibilidades de criação a partir de uma simples folha de papel são imensas e uma dessas criações é o Kirigami, conhecido também como Pop Up. Essa técnica explora o espaço tridimensional com o uso de cortes em folhas de papel. Os Xaverianos dos 5ºs anos foram a Sala Maker e utilizaram a técnica do Kirigami para montar um Paper Toy a partir de moldes preparados na plotter de corte.
O SANFRA se preocupa em formar Xaverianos competentes em diversas áreas e a parceria com o Nave à Vela (cultura maker), facilita o desenvolvimento de projetos como este do quinto ano.
Leia também
- 29.09.26 XIV OLISANFRA reúne estudantes de 24 colégios em seis dias de esporte
- 23.09.26 “Com Inácio, amar a Deus em todas as coisas”: Semana Inaciana 2026 reúne comunidade educativa do SANFRA
- 14.09.26 Jornada Profissional e Vocacional 2026 reúne instituições renomadas no SANFRA
- 25.08.26 Semana de formação reúne comunicadores da RJE em Brasília para refletir sobre os desafios da comunicação na educação