Como o SANFRA me ajudou a passar no vestibular
“Para mim, estudar no SANFRA foi uma oportunidade de alcançar o sonho de entrar na USP”, conta Aline Naomi. Aluna do Colégio São Francisco Xavier entre 2011 e 2013, ela realizou o desejo de cursar Jornalismo na Universidade de São Paulo, uma das melhores instituições de ensino superior da América Latina. Acompanhe!
O SANFRA visa a formação integral do estudante, por meio das dimensões acadêmica, humana e cristã. Segundo Aline, o modo de trabalhar da escola contribuiu para a sua formação intelectual e pessoal, fazendo-a conhecer suas potencialidades e auxiliando-a para a escolha profissional. “As aulas, entre outras atividades, como encontros e olimpíadas, fizeram-me entender no que sou boa e usar isso a meu favor no vestibular”, explica.
Naomi cita a comunicação e a criticidade como habilidades desenvolvidas no período em que esteve na escola. “Desde o SANFRA, comecei a desenvolver um pensamento crítico, muito importante para mim nos dias de hoje. Sempre procurei perguntar aos meus professores, e isso despertou o interesse em questionar e buscar respostas”.
Ainda, segundo ela, o Colégio proporcionou oportunidades para conhecer melhor a universidade e a profissão que almejava. “Aproveitei isso para saber se Jornalismo era realmente o que eu queria. Quando você tem mais segurança sobre sua escolha, mais tranquilo você vai para a prova do vestibular”. Aline prestou um dos exames mais concorridos do Brasil e conquistou a tão sonhada vaga na USP em 2015. Atualmente, ela trabalha como jornalista para a Associação Nova Escola.
Mensagem aos nossos estudantes
Sabendo que o final do ano é voltado a vestibulares, Naomi deixou uma mensagem aos nossos alunos que prestarão as provas. Confira!
“Encarem o vestibular como mais uma prova. Se você estudou o conteúdo e treinou em simulados, maiores são suas chances de ir bem. Seja sincero com você mesma(o) e entenda no que está indo bem e no que tem que melhorar. É preciso ter o máximo de sangue frio para administrar a prova, o tempo e os conhecimentos, mas pode acreditar: depois que passa, tudo melhora, e você terá muito orgulho de si.”