Dia de Formação – DDF – 9°s Anos

Os estudantes dos 9°s Anos do Ensino Fundamental (Anos Finais) participaram do Dia de Formação (DDF) no Centro de Espiritualidade Flos Carmeli, cujo tema foi: valorização da vida – chamado à responsabilidade. A atividade foi conduzida pela equipe de Formação Cristã e Pastoral e promoveu a reflexão sobre o valor da vida, incentivando os estudantes a assumirem uma postura responsável no cuidado com o corpo, a mente e o ambiente em que vivem.

Com objetivo de despertar nos estudantes a consciência de que a preservação e o respeito pela vida, em todas as suas formas, são expressões concretas de gratidão e compromisso com o projeto de Deus. Além disso, buscou fortalecer a percepção de que as escolhas individuais que impactam tanto o bem-estar pessoal quanto a harmonia da Casa Comum.

Além de incentivar hábitos saudáveis, o DDF fortalece nos estudantes a compreensão de que valorizar a vida envolve promover relações justas, solidárias e respeitosas com os outros, com o meio ambiente e consigo mesmos. Trata-se de cultivar atitudes de gratidão, responsabilidade e ação transformadora, colaborando para a construção de um mundo mais sustentável e fraterno.

#SANFRA #DDF #pastoral #colegio #Ipiranga
Leia também
- 18.11.25 Exposição de Arte reúne criações e projetos dos estudantes do Período Integral
- 20.10.25 Mostra de Projetos Interdisciplinares do SANFRA destaca ODS e protagonismo estudantil
- 17.10.25 Irmão Jorge de Paula SJ, Jesuíta, participa do Jubileu da Vida Consagrada em Roma
- 14.10.25 O que o brincar ensina sem ninguém perceber?