28.04.21

Estudante do SANFRA participará da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Estudante do SANFRA participará da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

O nosso estudante Lucas F., do 4º ano do Ensino Fundamental I, participará da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). “Estamos muito felizes e orgulhosos por nosso filho. No papel de pais, o apoiamos e estamos com ele nessa jornada, já que foi uma escolha dele em participar”, contam Lauri Fernandes e Frederico de Freitas.

A prova está marcada para os dias 27 e 28 de maio de 2021. Enquanto isso, Lucas se prepara para o exame por meio do aplicativo Simulado OBA. Essa ferramenta permite que os alunos compitam entre si enquanto treinam para a Olimpíada. “Quando baixamos o aplicativo, Lucas estava na 593ª posição, desde então, vem se dedicando e já assumiu a 2ª colocação”, dizem os pais.

O interesse por Ciências

Lucas se interessou em participar da OBA porque gosta bastante de astronomia. Trata-se de uma ciência natural que estuda os corpos celestes, como estrelas, planetas, cometas, galáxias etc. “Sempre estou pesquisando sobre o assunto. Vi na Olimpíada a chance de unir o útil ao agradável, astronomia que eu adoro e ainda poder conseguir uma medalha, por isso resolvi me desafiar”, explica o aluno.

O Colégio São Francisco Xavier está ao lado dos estudantes, estimulando-os a desenvolver o potencial ao máximo. Após solicitação do aluno e da família, o SANFRA inscreveu o Lucas e a professora Daniela Fortunato na OBA, a educadora o acompanhará nessa jornada pelo saber.

“Estude sempre! Se você tem algum assunto de muito interesse, pesquise, leia, se informe… Conhecimento nunca é demais e, só através dos estudos, conseguirá seus objetivos”, essa é a mensagem do Lucas para quem gosta de Ciências como ele.

Boa sorte, Lucas! Você já é um vencedor a partir do momento que decidiu ir atrás dos seus sonhos.

Sobre a OBA

Realizada anualmente, a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento nacional destinado a alunos de todos os anos do Ensino Fundamental e Médio matriculados em escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais. O objetivo é fomentar o interesse dos jovens pela ciência astronômica.

A prova será aplicada em maio e é constituída de 7 questões de astronomia e 3 de astronáutica. Conforme o desempenho, os alunos podem receber medalhas de ouro, prata ou bronze.