Estudantes constroem mosaico de Post-it em celebração da paz

Em 27/08, o Colégio São Francisco Xavier realizou a Celebração da Paz. Na ocasião, estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental – Anos Iniciais construíram um mosaico de Post-it para registrar pensamentos e sentimentos por um mundo melhor. Confira!
Tradicionalmente, para lembrar as bombas de Hiroshima e Nagasaki, o SANFRA promove a Celebração da Paz, convidando todos a refletir e se posicionar de modo contrário a qualquer forma de intolerância e desrespeito com a vida e a dignidade humana. Devido à pandemia, neste ano, a ação ocorreu na Capela e foi transmitida para toda a comunidade educativa.
Momentos antes da Celebração, os alunos receberam notas adesivas coloridas. Guiados pelo tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e pela frase motivacional “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade” (Efésios 2.14), eles expressaram, por meio de desenhos ou palavras, ideias de como podemos vivenciar a paz. “Após, eles juntaram os registros, de modo a formar um grande e lindo mosaico: construído com carinho, compromisso e unidade”, conta Nadine Cunha da Silva, Agente de Pastoral.
Segundo Nadine, a atividade é importante para ajudar a florescer a cultura da paz. A intenção é instigar a transformação de todas as estruturas desiguais, como o racismo e a disparidade econômica. Também “todas as formas de segregação, geradoras de conflito e violência, concretizando, assim, a oferta de Cristo: ‘Eu vim para que tenham vida, e a tenham em plenitude’ (Jo 10, 10)”.
Confira alguns momentos!
Leia também
- 29.04.26 70 medalhas e passagem pela USP: o estudante do SANFRA que é referência em olimpíadas
- 29.04.26 Ir. Jorge Luiz de Paula, SJ assume a Direção Geral do SANFRA
- 23.03.26 SIPAT 2026 traz programação voltada à saúde e ao bem-estar dos colaboradores
- 17.03.26 SANFRA celebra 98 anos com rua de lazer e evento aberto à comunidade no Ipiranga