29.06.20

Movimento Junino Solidário se encerra com sentimento de missão cumprida

Movimento Junino Solidário se encerra com sentimento de missão cumprida

O Movimento Junino Solidário foi um verdadeiro sucesso, graças à toda a comunidade Xaveriana, que abraçou o projeto e realizou as doações para as instituições sociais participantes. Ao todo, foram R$ 11.890,00 arrecadados, ultrapassando a meta inicial de R$ 10.000,00. Mesmo em tempos de instabilidade e incertezas, a solidariedade e a compaixão ainda se sobressaem, com uns ajudando os outros, que segue a máxima de que “Ninguém se salva sozinho”, dita pelo Papa Francisco,

“O Movimento Junino Solidário nos mostrou que a Comunidade Xaveriana é acolhedora e se preocupa com os mais necessitados. Neste momento de muitas incertezas conseguimos ser conscientes e compassivos com famílias carentes, migrantes, refugiados, crianças e jovens”, disse Tiago Agostinho, Coordenador de Comunicação Institucional e Assistente da Direção Geral.

Segundo Tiago, o projeto, que veio com a intenção de cobrir a tradicional Festa Junina do SANFRA – cancelada em decorrência da pandemia causada pela covid-19 – será continuado nos próximos anos. “Nossa tradicional Festa Junina, que reúne cerca de 10 mil pessoas no primeiro final de semana de junho, nunca mais será a mesma, pois o Movimento Junino Solidário será uma grande ação de responsabilidade social incorporada a ela. Esse é o nosso modo de ser, já que nossa proposta pedagógica está centrada na formação da pessoa toda e para toda a vida, pois trabalhamos para realizar uma aprendizagem integral que leve nosso Xaveriano a participar e intervir autonomamente na sociedade, de forma consciente, competente, compassiva e comprometida”, completa.

Este é um momento de muita reflexão e autoconhecimento, mas prestar auxílio ao próximo se torna essencial para que possamos evoluir como sociedade, e o Colégio São Francisco Xavier, que segue uma iniciativa Inaciana, mantém esta filosofia de compaixão e solidariedade.

O SANFRA agradece, também, o auxílio de nossos parceiros na campanha e as instituições participantes: Fundação Fé e Alegria, Arsenal da Esperança, Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados (SJMR) e a Fundação Nossa Senhora Auxiliadora do Ipiranga (FUNSAI).