Projeto Sementes pelo Mundo chega ao Sanfra
Os Xaverianos do 3° ano do Ensino Fundamental participaram nesta quarta-feira, 03 de maio, do projeto Sementes pelo Mundo. O projeto, que já está presente em 19 países, busca a sensibilização ambiental e o resgate da tradição das cartas manuscritas.
Anaísa Catucci, idealizadora do projeto, conta que tudo começou quando algumas sementes sobraram da horta que ela montou em casa e resolveu presentear conhecidos. Ela fez uma postagem em suas redes sociais e teve uma grande surpresa: mais de dois mil comentários em 24 horas e grande parte eram de desconhecidos. “A ideia do Sementes pelo Mundo é encaminhar as sementes com cartas para as pessoas, ilustres desconhecidos. Aqui no Colégio a nossa ideia foi trazer uma atividade lúdica com bombas de semente para que eles se sintam guardiões das sementes e possam plantar em terrenos baldios e em lugares que não tenham flores. Espalhar flores por São Paulo e também escrever cartas para essas pessoas que estão espalhadas pelo Brasil e por outros países”, complementa Anaísa.
Durante a visita ao Sanfra, Anaísa explicou a proposta aos Xaverianos e, juntos, realizaram uma oficina de “Bombas de Semente”. Essas “bombas do bem” foram feitas com argila, adubo e sementes variadas. Os Xaverianos também elaboraram uma cartinha que será trocada com outros participantes do projeto.