Semana Inaciana 2021: “Olhar novas todas as coisas em Cristo“

Em sintonia com os festejos de 500 anos da conversão de Santo Inácio, o Colégio São Francisco Xavier celebra, com toda a comunidade educativa, a Semana Inaciana de 02 a 06 de agosto. Com momentos fortes de reflexão e espiritualidade, essa semana é um espaço propício para os estudantes, colaboradores e famílias vivenciarem mais de perto a identidade inaciana, que permeia toda a proposta pedagógica do SANFRA e a mantém viva na história.
Organizada pela Equipe de Formação Cristã e Pastoral e abraçada por todos os outros setores do Colégio, a Semana Inaciana é um convite para se exercitar o “saborear internamente as coisas”, tão recomendado por Santo Inácio. Além dos tradicionais momentos de meditação e pausa, essa semana busca proporcionar ambientes de partilha, formação e, principalmente, encontro consigo e com o Divino.
Para os alunos, diversas atividades, ainda de forma híbrida, buscarão aproximá-los de Deus, por meio da figura de Santo Inácio e de sua espiritualidade. Momentos de contemplação nas turmas, visita do jesuíta e oração com os sentidos são apenas algumas das várias atividades programadas. Além disso, os colaboradores e famílias também poderão beber de tão grande riqueza espiritual, participando das Pausas Orantes e de outros momentos pontuais de oração.
Que Santo Inácio de Loyola nos ajude, ao longo desta Semana Inaciana, a enxergarmos novas todas as coisas em Cristo, para melhor vivermos o amor e o serviço, que transformam o mundo e o torna mais justo e fraterno.
Leia também
- 18.06.26 Festa Junina do SANFRA reúne cerca de 10 mil pessoas e fortalece tradição e solidariedade da comunidade
- 03.06.26 35 anos de vida religiosa Ir. Jorge Luiz de Paula, SJ
- 01.06.26 Nova edição de "Saberes em Movimento" amplia o olhar sobre as práticas educativas do SANFRA
- 20.05.26 Depois da adaptação: o que começa a marcar a Educação Infantil?