Xaverianos constroem filtros ecológicos

Reaproveitamento de materiais, preservação e conscientização do uso da água, ecologia e meio ambiente: todos esses assuntos foram estudados pelos Xaverianos do Ensino Fundamental e Ensino Médio em 2019.
Com o auxílio de alguns Xaverianos da 1ª série do Ensino Médio, as professoras Cristina Manzolini, Flávia Muraga, Juliana Cristina, Márcia Cotrim e Sandra Araújo desafiaram os Xaverianos do 2º ano do Ensino Fundamental I a confeccionar filtros de água ecológicos. Além de mostrar aos Xaverianos a possibilidade de reutilizar materiais que rotineiramente vão para o lixo, a atividade trouxe reflexões sobre o não desperdício e acerca do reuso do recurso mais precioso do planeta Terra: a água.
Leia também
- 29.09.26 XIV OLISANFRA reúne estudantes de 24 colégios em seis dias de esporte
- 23.09.26 “Com Inácio, amar a Deus em todas as coisas”: Semana Inaciana 2026 reúne comunidade educativa do SANFRA
- 14.09.26 Jornada Profissional e Vocacional 2026 reúne instituições renomadas no SANFRA
- 25.08.26 Semana de formação reúne comunicadores da RJE em Brasília para refletir sobre os desafios da comunicação na educação