Inglês e sustentabilidade: estudantes aprendem idioma criando brinquedos recicláveis

Na aula de inglês da professora Rayanne Cunha Cavalcante, os estudantes do 3° ano do Ensino Fundamental I criaram brinquedos utilizando materiais recicláveis. A partir do tema Birthday Party (festa de aniversário), os alunos adquiriram vocabulário na língua inglesa e foram estimulados a pensar sobre formas mais sustentáveis de decorar, comemorar e brincar. Confira!
Por meio da atividade intitulada de Cardboard Toy, a educadora do Programa Bilíngue desafiou os alunos a elaborarem brinquedos de papelão. À medida que estudavam o idioma inglês, durante a produção e apresentação do projeto, eles despertavam a consciência ecológica. “Os alunos perceberam que podem produzir brinquedos, e o que mais imaginarem, reaproveitando materiais”, conta Rayanne.
Segundo a professora, os estudantes ficaram bastante empolgados, trocando ideias e oferecendo sugestões sobre o tipo de papelão que usariam para criar o brinquedo. “Eles viam possibilidades em todo lugar. Alguns usaram caixas de remédio, de pasta de dente, de cereal, de sapato… Teve de tudo!”, diz animada.
Confira os brinquedos recicláveis
O resultado ficou surpreendente. Conforme Rayanne, os alunos não só fizeram o que foi proposto como compreenderam o objetivo e ficaram orgulhosos dos trabalhos. “Durante as apresentações, utilizaram o vocabulário inglês, elogiaram e se inspiraram nos projetos de cada um. Foi um momento de troca muito enriquecedor.”
Leia também: Saint Patrick’s Day: estudantes conhecem a cultura irlandesa
Leia também
- 21.05.25 Como funciona a comunicação entre o colégio e a família na Educação Infantil?
- 08.05.25 Companhia de Jesus lança campanha global por justiça climática rumo à COP30
- 05.05.25 Casa das Artes – Um espaço para criar, experimentar e aprender com sentido
- 30.04.25 Cuidar para educar: segurança é prioridade no SANFRA